A Prestação de Contas do 1º semestre de 2020 foi aprovada de forma unânime pelos conselheiros.
A Organização Social BioTec-Amazônia realizou a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Fiscal, no dia 28 de setembro de 2020, por meio virtual. A convocação foi feita pelo Presidente do Conselho Fiscal, Aderson do Carmo Braga Pessoa, onde a pauta do encontro foi a Análise e Julgamento da Prestação de Contas do 1º semestre de 2020, aprovada de forma unânime pelos conselheiros.
O Conselho Fiscal da BioTec-Amazônia é composto pelo titulares Aderson Pessoa, Maria Paula Schneider e Sidney Emanuel dos Santos que analisaram o Relatório Administrativo e Financeiro referente ao 1º semestre de 2020. Pela BioTec, participaram a Diretora Administrativo-Financeira, Sibele Caetano; Natasha Dias, Coordenadora Administrativo-Financeira e Silvia Brasil, Chefe de Gabinete.
A análise foi realizada nos demonstrativos dos Repasses Financeiros; Alocação de Recursos; Investimento Financeiro; Alocação de Despesas; Execução Orçamentária e os Demonstrativos Contábeis (balancetes) mensais a partir de janeiro de 2020. Para a Professora Maria Paula Schneider, o trabalho de análise foi muito bem feito. “Estão de parabéns pelo trabalho o Presidente do Conselho e a equipe da BioTec. Com essa análise, concordo que devemos aprovar a prestação de contas”.
O Presidente do Conselho Fiscal, Aderson Pessoa, reforçou que os instrumentos estão bem claros, transparentes. “Com uma linguagem que as pessoas possam, facilmente, entender, fugindo daquele discurso técnico. Dessa forma, o relatório administrativo e financeiro está retratando muito bem as atividades financeiras da BioTec-Amazônia”, ressaltou.
A Diretora Administrativo-Financeira, Sibele Caetano, agradeceu aos conselheiros a disponibilidade e avaliação do relatório. “Nós nos sentimos muito seguros com essa avaliação, por saber que passou pelas mãos do Presidente do Conselho e pelos Professores Paula e Sidney. Nós estaremos sempre abertos às correções dos Conselheiros”, destacou a Diretora.
Na ocasião, a Diretora da BioTec-Amazônia adiantou aos conselheiros que a próxima prestação de contas deve abranger os 36 meses de contrato de gestão que a OS tem com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica, uma maneira de realizar a prestação de contas de todo o primeiro período do contrato de gestão, de forma integrada e sintética.