O uso sustentável da biodiversidade na Amazônia
Relatório de Gestão é aprovado por Instituidores

O Relatório é uma prestação de contas das atividades da Organização Social que teve seu Contrato de Gestão assinado com o Governo do Estado em novembro de 2017.

O Diretor Presidente da Organização Social BioTec-Amazônia, José Seixas Lourenço, convocou Reunião da Assembleia Geral dos Instituidores da BioTec-Amazônia, nesta terça-feira, 18, para apresentação do Relatório de Execução do Contrato de Gestão da Organização Social – 1° Semestre de 2018.

O Relatório de Execução disponibiliza os resultados do Contrato de Gestão e do plano de trabalho proposto pela Organização Social, que estipula as metas a serem atingidas, os respectivos prazos de execução, bem como os critérios objetivos de avaliação de desempenho, inclusive mediante a geração de indicadores de qualidade e produtividade.

Estiveram presentes os membros Artur Luiz da Costa da Silva, Jefferson Wagner e Silva Galvão, José Olímpio Bastos, Maria Paula Cruz Schneider e, representando a Diretoria da Organização Social, a Diretora Administrativo-Financeira Sibele Caetano junto com a Chefa de Gabinete, Amanda Fontelles.


O Relatório aponta resultados das metas a serem atingidas, os respectivos prazos de execução, bem como os critérios de avaliação de desempenho, inclusive mediante a geração de indicadores de qualidade e produtividade.
(Foto: Ascom BioTec)

O Relatório de Execução do Contrato de Gestão também foi apreciado e aprovado pelo Conselho de Administração da OS no último dia 23 de agosto. O Relatório de Execução do Contrato de Gestão nº. 001, assinado em 30 de novembro de 2017, e referente ao Primeiro Semestre de 2018, fala do desafio de implementação do Programa BioPará e sua gestão pela Organização Social BioTec-Amazônia, destacando as ações, metas e atividades organizadas em 05 (cinco) eixos estratégicos.

O Diretor Presidente da OS destacou quais as entidades que já assinaram termo de cooperação técnica e contribuem com a governança inovadora e articulação estratégica junto a diferentes segmentos como lideranças empresariais, acadêmicas e de governo. “A BioTec-Amazônia já celebrou termo de cooperação com a maioria dos Institutos de Ciência e Tecnologia e isso está nos permitindo fazer alinhamento estratégico com essas instituições”, explicou.

Os membros acompanharam a apresentação do Relatório de Execução do Contrato de Gestão da Organização Social – 1° Semestre de 2018 realizada pelo Diretor Presidente da BioTec-Amazônia, José Seixas Lourenço.
(Foto: Ascom BioTec)

Seixas Lourenço também lembrou aos instituidores alguns dos encontros relevantes para as atividades da BioTec-Amazônia como a visita feita pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) à OS, no dia 26 de março de 2018, que contou com a presença de Ronaldo Camargo e André Godoy, representando a Finep, empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação. “A Finep vai se instalar aqui no Parque de Ciência e Tecnologia, aqui do lado da BioTec-Amazônia. Quando eles estiveram aqui em Belém, no intuito de recolher informações e realizar visitas a fim para viabilizar a instalação de um escritório regional na Amazônia, os representantes ficaram impressionados com a estrutura do Parque de Ciência e Tecnologia e, por isso, definiram que a agência seria aqui no Pará”.

De imediato, a Assembleia Geral dos Instituidores deliberou a substituição do Dr. Alberto Arruda, em virtude de sua renúncia do cargo, pelo Dr. Artur Luiz da Costa da Silva e, a partir de 4 de outubro de 2018, ao término do mandato do Dr. Gonzalo Enrique Vasquez Enríquez, a vaga será ocupada pela Dra. Maria Paula Cruz Schneider, ambos como Representantes dos Instituidores dentro do Conselho de Administração. Além disso, o Conselho também aprovou a renúncia do Dr. Artur Luiz da Costa da Silva, do Conselho Fiscal, assumindo a Dra. Maria Paula Cruz Schneider como membro titular e Jefferson Wagner e Silva Galvão, como suplente.

Você pode acompanhar o relatório da Organização Social BioTec-Amazônia neste link.

Silvia Leão

Comunicação BioTec-Amazônia. E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br. Telefone: (91) 99271-5573. Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
shares