O uso sustentável da biodiversidade na Amazônia
Propriedade Intelectual é tema do Sem Censura Pará

O coordenador do Seminário Propriedade Intelectual e Inovação na Amazônia, Luiz Ricardo Marinello, consultor da Organização Social BioTec-Amazônia, esteve presente na sede da Funtelpa, local de apresentação do Programa Sem Censura Pará, da TV Cultura, para divulgação do Seminário que ocorreu na Fiepa, no dia 12 de dezembro de 2018.

Na ocasião, Luiz Marinello falou sobre propriedade intelectual, patentes, blockchain e sobre a programação do Seminário Propriedade Intelectual e Inovação na Amazônia, realizado na quarta-feira, 12, na FIEPA. O evento foi voltado a empresas locais, universidade e comunidades, e teve como objetivo disseminar conhecimento sobre como proteger a propriedade intelectual.

O consultor da BioTec-Amazônia explicou que a Organização Social foi qualificada na área de desenvolvimento científico e tecnológico, o que corresponde a inovação na gestão de recursos públicos. “Executa a gerência do programa paraense de incentivo ao uso sustentável da biodiversidade amazônica, conhecido como BIOPARÁ”.

Marinello também explicou que a ideia da discussão para o Estado do Pará foi disponibilizar conhecimento e disseminar a busca pela iniciativa das patentes. “Trazer profissionais, sejam locais ou profissionais de fora que possam abrir esse debate foi o que a Organização Social pensou ao planejar o seminário. Não é a toa que se chama Propriedade Intelectual e Inovação na Amazônia. Porque esse não é um interesse do Estado do Pará, esse é um interesse da Amazônia”, explicou Luiz Marinello.

O Programa Sem Censura Pará está há mais de 20 anos no ar com um estilo diferente de apresentar entrevistas, ao vivo, entre convidados de diversas áreas para discutir assuntos como política, economia, meio ambiente, saúde, comportamento, moda, arte, cultura, música e atualidades. O programa é transmitido ao vivo pelo canal aberto de televisão e pelo site do Youtube.

Silvia Leão

Comunicação BioTec-Amazônia. E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br. Telefone: (91) 99271-5573. Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.

Deixe uma resposta

Fechar Menu