Prof. José Seixas Lourenço ganha Troféu Agropará
  • Post category:Eventos

O Diretor-Presidente foi premiado na categoria ‘Extensão, Pesquisa, Ensino ou Organização Rural’.

O Diretor-Presidente da BioTec-Amazônia. Professor José Seixas Lourenço, foi vencedor da 6ª Edição do Prêmio Agropará, na categoria Extensão, Ensino e Organização Rural, uma organização do Diário do Pará. O Prêmio é o maior do campo no Norte e Nordeste do país e tem a finalidade de dar visibilidade e reconhecimento aos produtores rurais do estado. A premiação foi realizada de forma virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus, para manter os cuidados necessários de distanciamento e preservar a saúde de todos.

A transmissão do programa virtual começou às 10h30, no dia 13 de dezembro de 2020, junto com a transmissão televisiva. No programa, os telespectadores puderam conhecer os critérios para a escolha dos vencedores, que foram: tecnologia, produtividade, sustentabilidade, empreendedorismo, manejo racional, produção, importância para a economia paraense, boas práticas, visão de mercado, geração de empregos, gestão e qualidade do produto.

Entre os prêmios, três categorias são de destaque. A do Diretor-Presidente da BioTec-Amazônia – Centro de Inteligência em Bioeconomia, Professor José Seixas Lourenço, premiado na categoria ‘Extensão, Pesquisa, Ensino ou Organização Rural’. O projeto Assistência Técnica Gerencial – AteG Leite, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Federação de Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), foi destaque na categoria ‘Programa de fomento ao agronegócio Paraense’.

Professor José Seixas Lourenço foi premiado
na categoria ‘Extensão, Pesquisa, Ensino ou Organização Rural’.
(Foto: Ascom BioTec-Amazônia)

Ao todo, 51 produtores, empresários e pesquisadores concorreram ao prêmio em 19 categorias. “O prêmio é um incentivo, um reconhecimento de todo o esforço, talento e dedicação ao trabalho no campo que se faz no dia a dia. É uma forma de divulgar este trabalho para que todos nós tenhamos orgulho do que é feito em nosso Estado”, disse Camilo Centeno, vice-presidente do Grupo RBA.

Os concorrentes são indicados pelas entidades e instituições do setor que mais cresceram em sua atuação este ano. A premiação, junto com a Revista Agropará, movimenta o mercado, em 2020, quando passou a valorizar o trabalho do homem do campo e sua importância para a economia.

Prêmio – Em 2015, reforçando seu compromisso em favor dos principais setores econômicos do Estado, o Jornal Diário do Pará iniciou um movimento em busca de maior visibilidade e reconhecimento ao setor do Agronegócio paraense, lançando uma Revista totalmente dedicada ao segmento e instituindo o Prêmio Agropará.

Silvia Leão

Comunicação BioTec-Amazônia. E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br. Telefone: (91) 99271-5573. Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.