O uso sustentável da biodiversidade na Amazônia
Parceria e soluções para a biodiversidade

BioTec-Amazônia  e Awi Amazon Fruit se encontram, em São Paulo, para definir ações e parceria de trabalho.

No dia 9 de março de 2019, em São Paulo (SP), o diretor-presidente da Organização Social BioTec-Amazônia professor José Seixas Lourenço e o diretor técnico-científico da BioTec-Amazônia, Artur Luiz da Costa da Silva estiveram reunidos com Derek Brett Gallo, CEO da Awi Amazon Fruit para propor soluções e parcerias no sentido de valorizar a biodiversidade da Amazônia e garantir modelos de cidades verdes.

A Awí Earth Warrior Superfoods nasceu na Ilha de Marajó (PA) como um modelo disruptivo para regenerar a Floresta Amazônica, gerar impacto social e promover o conceito de nutrição evolutiva, por meio de superalimentos em Sistemas Agroflorestais em parceria com ribeirinhos e cooperativas locais, a Awí promove princípios da agricultura sintrópica para valorizar e preservar a floresta, desenvolve diversos projetos socioambientais na região e busca seguir fundamentos da economia circular.

A Awi também realiza produção orgânica, com energia renovável e poluição zero, livre de cloro e amônia, além de realizar o aproveitamento do caroço de açaí. A Awi Amazon Fruit tem parceria com o Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá e o objetivo da parceria é maximizar os níveis de oxidantes e outros princípios ativos das plantas para estimular a preservação da floresta.

Silvia Leão

Comunicação BioTec-Amazônia. E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br. Telefone: (91) 99271-5573. Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
shares