O uso sustentável da biodiversidade na Amazônia
Economia sustentável

Você já ouviu falar sobre economia sustentável? Além de ser vista como uma prática que leva em consideração não só o lucro mais a qualidade de vida do indivíduo e sua harmonia com a natureza, a economia sustentável pretende colocar o ser humano no centro do processo de desenvolvimento.


Alguns estudiosos questionam a ideia de desenvolvimento com base somente no PIB (Produto Interno Bruto), e destacam a necessidade de considerar fatores como a preocupação com o ecossistema e o bem estar social no planejamento econômico. 


Ricardo Abramovay, economista e autor do livro Muito além da economia verde, diz que o pensamento de que é possível reparar danos ambientais através da tecnologia e inteligência humana é errôneo. Para ele é extremamente necessário que haja inovação, juntamente com o reconhecimento de que os ecossistemas possuem limites. E é dessa forma que a economia sustentável deve proceder diante de seus sistemas de inovação.


Podemos concluir que a economia sustentável é basicamente um caminho que exige mudanças de atitude.

Imagem: profissionaldoaco.com

Gisele Valadares

Comunicação BioTec-Amazônia. E-mail: gisele.valadares@biotecamazonia.com.br | Telefone: (91) 98959-9335. Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
shares