O uso sustentável da biodiversidade na Amazônia
Clariant e Beraca estreitam parceria com a BioTec-Amazônia

A Organização Social BioTec-Amazônia recebeu em sua sede na última quinta-feira, 13 de dezembro de 2018, a visita do sócio administrador da multinacional Clariant S.A, Manlio Gallotti e de George Nunes, responsável pelo setor de Consumer Care da empresa na Amarica Latina.

A reunião teve o objetivo de estreitar a parceria entre a empresa e a OS na utilização sustentável da biodiversidade amazônica, momento no qual ocorreu a assinatura de Termo de Confidencialidade entre as partes, reforçando a parceria estabelecida anteriormente por meio de Acordo de Cooperação.

A Clariant S.A. é uma das principais empresas de produtos químicos especializados do mundo e contribui para a criação de valor com soluções inovadoras e sustentáveis para vários setores. Na oportunidade, esteve presente também o CEO da Beraca S.A., Daniel Sabará, empresa líder de fornecimento de ingredientes naturais e orgânicos extraídos de forma ética e sustentável da floresta Amazônica, que teve recentemente participação acionária adquirida pela Clariant.

Para agregar valor à bioeconomia, a Equipe de Inteligência Competitiva da BioTec-Amazônia apresentou aos presentes Relatório com alguns dos principais ativos da biodiversidade amazônica com potencial para uso cosmético. Após a reunião na sede, os representantes das empresas visitaram os laboratórios do Parque de Ciência e Tecnologia – PCT Guamá, que darão suporte à comprovação da eficácia desses ativos e à transformação destes em negócios. Chamada de Rede de Laboratórios para a Bioeconomia da Amazônia -Rede Biotec-Amazônia, já fazem parte o Laboratório de Óleos da Amazônia, Laboratório de Engenharia Genética, Laboratório de Tecnologia Supercrítica e pelo Centro de Valorização de Compostos Bioativos da Amazônia.

Entre os presentes no encontro estiveram o Diretor-Presidente da BioTec-Amazônia, José Seixas Lourenço, os Consultores Técnicos e os Assessores Técnicos da OS, além do titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET), Alex Fiúza de Melo.

Silvia Leão

Comunicação BioTec-Amazônia. E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br. Telefone: (91) 99271-5573. Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.

Deixe uma resposta

Fechar Menu