O uso sustentável da biodiversidade na Amazônia
BioTec recebe CEO da Beraca

No encontro, a BioTec apresentou proposta de parceria em seus projetos de inovação e desenvolvimento tecnológico, além de ter realizado visita ao Laboratório de Engenharia Biológica instalado no Espaço Inovação do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT Guamá).

A BioTec-Amazônia recebeu em sua sede, no dia 5 de junho, o CEO da Beraca S.A., Daniel Sabará, empresa líder de fornecimento de ingredientes naturais e orgânicos extraídos da biodiversidade amazônica. No encontro, a BioTec-Amazônia apresentou proposta de parceria em seus projetos de inovação e desenvolvimento tecnológico.

Após a reunião, o Diretor Técnico Científico Artur Silva e o Diretor de Articulação Público-Privada, Sérgio Alves, realizaram visita ao Laboratório de Engenharia Biológica instalado no Parque de Ciência e Tecnologia, no Espaço Inovação. Artur Silva explicou, na ocasião, que o laboratório residente já está instalado há cinco anos naquele espaço. “Esse laboratório é uma unidade para fazer pesquisa de inovação, mas nós também temos outro laboratório dentro do campus da Universidade Federal do Pará voltado para pesquisa”, explicou Artur Silva que coordena o laboratório.

A unidade é basicamente especializada na realização de serviços que demandam técnicas de engenharia genética, produção de proteínas recombinantes e outros insumos básicos para o setor biotecnológico. Oferece serviços como diagnósticos; produção de insumos e kits de diagnósticos; sequenciamento de ácidos nucleicos; bioinformática; produção de moléculas recombinantes; manutenção e produção de células e quantificação de expressão de genes.

Silvia Leão

Comunicação BioTec-Amazônia. E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br. Telefone: (91) 99271-5573. Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
shares