O uso sustentável da biodiversidade na Amazônia
BioTec-Amazônia traz Alvaro Prata à Belém para Palestra

A Organização Social BioTec-Amazônia traz à Belém Dr. Álvaro Prata, Secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), no próximo dia 6 de junho, para proferir a palestra “Possibilidades de Apoio do MCTIC às instituições de Educação Superior e de Pesquisa do Estado do Pará”.

O evento acontece no Auditório do Espaço Inovação do Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá (PCT Guamá), às 16 horas, durante o Fórum das Instituições de Educação Superior e de Pesquisa do Estado do Pará. A vinda do Secretário também conta com reunião de trabalho no Espaço Empreendedor junto com o Diretor Presidente da Organização Social José Seixas Lourenço e o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica( SECTET), Alex Fiuza de Mello.

Também vão participar os consultores da BioTec-Amazônia, Israel Feferman e Luiz Antonio Barreto
de Castro, assessores técnicos da OS, além de Hélio Gomes de Carvalho, professor e pesquisador especialista em inovação e de participantes do Fórum das Instituições de Educação Superior e de Pesquisa do Estado do Pará. O Secretário visita Laboratórios do Espaço Inovação, localizados no PCT Guamá para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Estado do Pará nas áreas da ciência, tecnologia e inovação.

Álvaro Prata é doutor em engenharia mecânica pela Universidade de Minnesota (EUA) e professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É reconhecido com a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Científico – Classe Grã Cruz, dirigida a personalidades que se distinguem por relevantes contribuições à ciência.

De 2000 a 2004, foi pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UFSC e ocupou a presidência do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior (Foprop). De maio de 2008 a maio de 2012, foi reitor da UFSC e, por dois mandatos, ocupou a Vice-Presidência da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Recebeu o Prêmio Anísio Teixeira por ocasião do 60º aniversário da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em reconhecimento à sua grande contribuição ao desenvolvimento das instituições educacionais, científicas e tecnológicas no Brasil, por meio do magistério, da pesquisa e da liderança institucional.

Texto: Silvia de Souza Leão
Comunicação BioTec-Amazônia
E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br/ biotecamazoniacomunica@gmail.com
Telefone: (91) 99271-5573
Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.

Silvia Leão

Comunicação BioTec-Amazônia. E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br. Telefone: (91) 99271-5573. Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
shares