O uso sustentável da biodiversidade na Amazônia
BioTec Amazônia recebe visita da Finep

A BioTec Amazônia recebeu, na tarde desta segunda-feira (27), a vista do titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Alex Fiúza de Mello e de Ronaldo Camargo e André Godoy, representantes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação, que estiveram em Belém no intuito de recolher informações e realizar visitas a fim de viabilizar a instalação de um escritório regional da agência no Pará.

A Finep se define como uma agência pública de inteligência, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Ela atua com a missão de promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil, por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

A equipe BioTec Amazônia, já instalada no 3º andar, do Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, em Belém (PA), aproveitou a oportunidade para expor o trabalho desenvolvido na associação com a criação e o fortalecimento de ambientes de inovação nas regiões de integração do Pará, atração de novos negócios com base na biodiversidade incentivando a formação de novas empresas de base tecnológica, além da estruturação e consolidação dos Parques Tecnológicos no Estado do Pará.

O Diretor Presidente da BioTec Amazônia, José Seixas Lourenço, também explicou aos representantes da Finep que a BioTec possui consultores técnicos capacitados para imersão no trabalho de geração de oportunidades de negócios. Israel H. S. Feferman atuou como Diretor de Pesquisa e Inovação e foi Membro da Diretoria Executiva do Grupo Boticário e Luiz Antonio Barreto de Castro, presidente da SBBIOTEC- Sociedade Brasileira de Biotecnologia e coordenador da REDE BIONORTE (Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal).

A Associação BioTec Amazônia corresponde a inovação na gestão de recursos públicos e executa a gerência do programa paraense de incentivo ao uso sustentável da biodiversidade amazônica, conhecido como BioPará. A partir de um chamamento público nacional, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) selecionou a BioTec Amazônia, uma Organização Social (OS), qualificada na área de desenvolvimento científico e tecnológico, interessada em executar a gestão do programa BIOPARÁ.

Texto: Silvia de Souza Leão
Comunicação BioTec-Amazônia
E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br/ biotecamazoniacomunica@gmail.com
Telefone: (91) 99271-5573
Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.

Silvia Leão

Comunicação BioTec-Amazônia. E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br. Telefone: (91) 99271-5573. Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.

Deixe uma resposta

Fechar Menu