O uso sustentável da biodiversidade na Amazônia
BioTec – Amazônia firma parceria com My Amazon

A assinatura do acordo de cooperação aconteceu na Fiepa e procura estabelecer viabilização de cooperação técnico-científica para desenvolver atividades de interesse comum entre as instituições.

A Organização Social BioTec-Amazônia assinou acordo de cooperação com o Instituto Milton Yamada – My Amazon, no dia 7 de junho, na Fiepa. Os acordos de cooperação procuram estabelecer parcerias para viabilização de cooperação técnico-científica, onde os partícipes buscam desenvolver atividades de interesse comum das instituições e a execução de projetos, estudos e pesquisas com foco nas áreas de biodiversidade, biotecnologia e bionegócios.

A assinatura com o Instituto My Amazon busca, entre outros, apoiar a criação e o fortalecimento de ambientes de inovação nas regiões de integração do Estado do Pará. A assinatura contou com a presença do Diretor Presidente da BioTec, professor José Seixas Lourenço, do Diretor de Articulação Público-Privada Sérgio Alves e dos assessores técnicos Camila Bastos e Flávio Lima. Também participou o Diretor Presidente do Instituto My Amazon; Milton Taizó Yamada e sua equipe do Instituto; e de Dário Lemos, Diretor Regional do Senai Pará.

A assinatura do acordo de cooperação aconteceu na Fiepa.
Imagem: Assessoria de Comunicação da BioTec-Amazônia

O Senai esteve presente, em setembro de 2018, na assinatura do termo de cooperação da BioTec-Amazônia firmado com a Federação das Indústrias do Estado do Pará –FIEPA. Naquele convênio, estiveram presentes também o Serviço Social da Indústria – SESI e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL. Por isso, Dário Lemos, representando a Fiepa na assinatura com o Instituto My Amazon, destacou que esse é um motivo de orgulho para o Sesi, estar presente em mais uma assinatura de parceria e poder ver a Organização Social BioTec-Amazônia crescer.

“Eu estive presente desde o primeiro momento da BioTec. Então, desde o início a gente entendeu que nós devíamos incorporar a BioTec as nossas atividades porque temos muito que avançar com essa parceria”. Em 2019, o Instituto Tecnológico da Vale-ITV e a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará – FAEPA também assumiram o compromisso de cooperação junto à BioTec-Amazônia.

Silvia Leão

Comunicação BioTec-Amazônia. E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br. Telefone: (91) 99271-5573. Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu