O uso sustentável da biodiversidade na Amazônia
BioTec-Amazônia é tema de último módulo de Curso de Especialização da EGPA


A Organização Social BioTec-Amazônia participa do último módulo do Curso de Especialização em Gestão de Ciência e Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica, que acontece de 3 a 6 de setembro de 2018, na Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). Organizado pela Coordenadoria de Educação Técnica e Tecnológica da Diretoria de Educação Técnica e Tecnológica da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), o curso é voltado para o quadro de servidores da secretaria e outros órgãos do governo que atuam em áreas afins, previamente inscritos. A semana debate as Políticas Estaduais em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e de Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

O Diretor Presidente da OS, José Seixas Lourenço, participa do evento na manhã desta terça-feira, dia 4 de setembro, onde vai detalhar o desafio do Programa BIOPARÁ e de sua gestão pela Organização Social BioTec-Amazônia. “Diante de tamanha complexidade de desafios, com o envolvimento de tantos atores institucionais, públicos e privados, nacionais e estrangeiros, a gestão de um programa como o BIOPARÁ não pode estar prisioneiro de modelos de gestão tradicionais, muitas vezes arcaicos, porque burocráticos, e regidos pelos limites jurídicos que orientam a conduta de autarquias ou mesmo de empresas públicas”, explica.

O titular da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), Alex Fiuza de Mello, abre a programação do último módulo do Curso de Especialização falando do Programa InovaPará e do BIOPARÁ. Ao longo da semana, também serão debatidos “A Lei de Inovação do Estado do Pará”; O Programa de Educação Profissional e Tecnológica do Pará – Pará Profissional e o papel da FAPESPA.

Sobre o curso – A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) estabeleceu parceria com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) para ofertar pela primeira vez no estado a pós-graduação lato sensu em Gestão de Ciência e Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica. O curso de especialização é destinado aos servidores públicos, graduados em nível superior, pertencentes ao quadro de servidores da Sectet e outros órgãos do governo que atuam em áreas afins.

O Curso contará com conteúdos variados destinados a aperfeiçoar as habilidades dos servidores para que eles possam estar aptos a elaborar projetos, realizar a gestão de programas específicos para o setor de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) de Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Serviço

O último módulo do Curso de Especialização em Gestão de Ciência e Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica é voltado para o quadro de servidores da Sectet e outros órgãos do governo que atuam em áreas afins, previamente inscritos. O curso acontece na Escola de Governança do Governo do Estado do Pará de 3 a 6 de setembro de 2018.

Silvia Leão

Comunicação BioTec-Amazônia. E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br. Telefone: (91) 99271-5573. Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
shares