O uso sustentável da biodiversidade na Amazônia
Alunos de Administração visitam BioTec-Amazônia

A atividade faz parte da disciplina dos alunos da Faculdade Ideal

Alunos concluintes do curso de Administração da Faculdade Ideal – FACI Wyden realizaram visita à Organização Social BioTec-Amazônia, no dia 13 de novembro de 2018. Os alunos foram recebidos pela equipe técnica e puderam saber mais das atividades realizadas pela OS. O professor Hélvio Arruda, que também faz parte da equipe técnica da BioTec-Amazônia, realizou atividade prática da disciplina Negociações e Jogos de Empresas com visita ao Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá (PCT) e algumas empresas já instaladas, entre elas, a BioTec-Amazônia.

Sérgio Oliveira, assessor técnico, explicou que a BioTec-Amazônia conta com uma equipe pequena, mas já com resultados positivos quanto as suas ações. “Temos uma empresa que será instalada aqui no Parque de Ciência e Tecnologia, a partir da interlocução da BioTec-Amazônia. Essa empresa tinha interesse em se instalar na Bahia, mas com o convite feito e a vinda do seu presidente a Belém, nós pudemos mostrar todo potencial que o Pará tem a oferecer aos negócios dele. Isso foi decisivo quanto a escolha de instalar a empresa aqui no Estado”.

Sérgio, também, esclareceu aos alunos que a Organização Social trabalha com antecipação e inteligência. “Nós fomos capacitados, no mês de abril de 2018, pelo maior especialista em inovação, para planejar e executar ciclos curtos e longos de Inteligência Competitiva (IC) voltados à identificação de oportunidades de projetos inovadores na Amazônia. E ainda estamos aprendendo, dominando aos poucos essa ferramenta, para atrair essas empresas”. Para o assessor técnico da BioTec-Amazônia o grande potencial da OS é ofertar as empresas aquilo que elas não tem. “E isso só fazemos com antecipação, planejamento e inteligência. Oferecer a eles aquilo que eles não têm. Então, esse é o nosso trabalho”.

Uma das metas da BioTec-Amazônia é a Prospecção e Atração de Novos Negócios com Foco no BioPará, projeto que organiza e conduz, em articulação com instituições do Estado do Pará, públicas e privadas, eventos,missões empresariais e participação em feiras de promoção da inovação no Brasil e no exterior, voltadas para a identificação de oportunidades de negócio e investimentos para a agregação de valor em produtos da biodiversidade amazônica nos setores econômicos prioritários e estratégicos, conforme as diretrizes do BIOPARÁ. Os Eixos Estratégicos são ações com efeitos multiplicadores sobre o conjunto das atividades da associação.

Silvia Leão

Comunicação BioTec-Amazônia. E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br. Telefone: (91) 99271-5573. Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.

Deixe uma resposta

Fechar Menu