O uso sustentável da biodiversidade na Amazônia
Termo de Cooperação Técnica avança entre BioTec-Amazônia e Sebrae

A ideia é que, até o final de 2018, mais um termo de cooperação técnica seja firmado pela Organização Social

A Organização Social BioTec-Amazônia esteve no Sebrae Pará, na manhã desta terça-feira, 30 de outubro, para dar andamento a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a entidade. O assessor técnico da OS, Hélvio Arruda foi recebido, por Miguel Pantoja, no Sebraelab. O espaço é uma área de estímulo à criatividade, à inovação, ao consumo de informações, à geração de novos conhecimentos, ao aprendizado contínuo e às múltiplas conexões nos negócios.

A BioTec-Amazônia e o Sebrae buscam realizar acordo de parceria, em breve, e realizar soluções conjuntas à ciência, tecnologia e inovação no Estado. Na ocasião, Hélvio Arruda apresentou o trabalho desenvolvido pela OS e os termos de cooperação já firmados, que visam estimular o desenvolvimento das área de integração do Estado do Pará. “Nós temos juntos, Sebrae e BioTec-Amazônia, algumas ações já desenvolvidas. E, por isso, surgiu a possibilidade de assinatura de uma acordo de cooperação entre as partes para dar suporte a essas ações realizadas”, explicou Hélvio.

Para o Sebrae, é muito importante fortalecer essa parceria. “É de grande interesse nosso ter essa parceria, pois estamos aqui dispostos a apoiá-los. No momento que surgirem demandas aqui no Sebrae que a BioTec-Amazônia possa atender, é muito melhor já termos essa referência. O interesse do Sebrae é que o cliente saia daqui dizendo que o Sebrae deu retorno a sua demanda”, explicou Miguel.

Acordos de Cooperação – Ao assinar um termo de cooperação com a BioTec-Amazônia, a entidade estabelece, entre outros, o objetivo de contribuir com a governança inovadora e articulação estratégica, auxiliando a OS a articular com os diferentes segmentos (lideranças empresariais, acadêmicas e de governo). Pode, também, contribuir para a prospecção e atração de novos negócios para o Parque de Ciência e Tecnologia promovendo e incentivando, juntamente com a OS, a participação em eventos, fóruns e vitrines de invenções de potenciais investidores.

A BioTec-Amazônia já realizou assinatura de termos de cooperação técnica com o Sistema Fiepa, que será executado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Universidade Federal Do Pará (UFPA), a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), a Universidade do Estado do Pará (UEPA), a Universidade da Amazônia (Unama), a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), a Embrapa, o Cesupa e a Secretaria de Estado de Turismo (Setur). A documentação BioTec-Amazônia e Sebrae está em tramite e a ideia é que, até o final de 2018, mais um termo de cooperação técnica seja firmado pela Organização Social BioTec-Amazônia.

Silvia Leão

Comunicação BioTec-Amazônia. E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br. Telefone: (91) 99271-5573. Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.

Deixe uma resposta

Fechar Menu