Pesquisa vai detalhar DNA do açaí

Pesquisa coordenada pela BioTec-Amazônia, com financiamento da Fapespa, é destaque no Jornal O Liberal.

Pesquisa coordenada pela Organização Social BioTec-Amazônia, com financiamento da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (FAPESPA) foi tema de matéria divulgada neste domingo, 2 de maio, no Jornal O Liberal. A notícia anuncia a pesquisa que vai decodificar o genoma do açaí e a organização das informações genéticas. Antes do fim de 2021, o resultado deve ser divulgado buscando estratégias para o melhoramento genético, conforme comentou o coordenador do estudo e diretor técnico-científico da BioTec-Amazônia, o geneticista Artur Luiz da Costa da Silva.

“Conseguiremos fazer plantas com genética superior. Organismos com genética melhor e mais bem adaptada, com maior produção, uma vez que se conhece o genoma”, pontuou. “Esses avanços tecnológicos vão ser agregados a uma cultura extremamente importante para o estado e pensando na ampliação do agronegócio e na sustentabilidade de uma commodity de alto interesse comercial”, explicou o diretor técnico-científico Artur Silva.

Para ler a notícia completa, acesse o Portal Oliberal.com.br. Você também pode fazer o download da notícia.

Silvia Leão

Comunicação BioTec-Amazônia. E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br. Telefone: (91) 99271-5573. Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.