O uso sustentável da biodiversidade na Amazônia
I Jornada de Ciência e Bioeconomia da Amazônia

O evento é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, professores da rede pública e particular de ensino, pesquisadores, empresários e profissionais que atuem ou tenham interesse nas áreas de biotecnologia e engenharias.

A Organização Social BioTec-Amazônia é uma das apoiadoras da I Jornada de Ciência e Bioeconomia da Amazônia (JCBA 2019) que ocorre nos dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2019, no Instituto de Ciência Biológicas – ICB, da Universidade Federal do Pará – UFPA. A Jornada tem como tema o “Desenvolvimento e Valorização de bioprodutos da Amazônia” e engloba os eventos “IV Simpósio Paraense de Ciência e Biotecnologia” e “II Simpósio Paraense de Engenharia de Bioprocessos”. Os eventos são realizados pelo curso de biotecnologia e engenharia de bioprocessos, da Faculdade de Biotecnologia da UFPA.

O evento é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, professores da rede pública e particular de ensino, pesquisadores, empresários e profissionais que atuem ou tenham interesse nas áreas de biotecnologia e engenharias. A abertura do evento conta com a participação de José Ricardo Vieira, Diretor do Instituto de Ciências Biológicas; Joyce Kelly Silva, Diretora da Faculdade de Biotecnologia; Christelle Herman, Vice-diretora da Faculdade de Biotecnologia; Rafael Baraúna, Professor da Faculdade de Biotecnologia e que coordena o evento. A cerimônia acontece no Auditório Arlindo Pinto, prédio anexo do ICB.

A programação conta com palestra magna com o título “Bioeconomia: biodiversidade, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável da Amazônia”, apresentação oral de trabalhos, minicursos e mesa redonda. A BioTec-Amazônia participa, no dia 20 de dezembro, com a palestra sobre o Programa Paraense de Incentivo ao uso sustentável da biodiversidade Amazônica, que contará com a presença do Diretor Técnico-Científico, Artur Silva.

A programação completa já está disponível no site do evento onde constam informações como a programação, o horário e as salas a serem realizadas as atividades. As inscrições antecipadas devem ser obrigatoriamente realizadas pelo sistema do evento e dá acesso às mesas redondas, palestras, apresentações de trabalho e kit de inscrição.

Silvia Leão

Comunicação BioTec-Amazônia. E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br. Telefone: (91) 99271-5573. Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
shares