O uso sustentável da biodiversidade na Amazônia
Cooperação e Articulação Estratégica

A Organização Social BioTec-Amazônia, em 8 de fevereiro de 2019, recebeu em sua sede representantes da Faculdade Ideal/ FACI-Wyden. A visita, além de mostrar as instalações da OS, realizou reunião com os seus gestores com o objetivo de reforçar o interesse na assinatura de termo de cooperação técnica entre as instituições.

Os acordos de cooperação assinados pela BioTec-Amazônia fazem parte dos eixos estratégicos da OS de estabelecer, entre outros, a governança inovadora e articulação estratégica. A BioTec-Amazônia articula com diferentes segmentos, como lideranças empresariais, acadêmicas e de governo. É o compromisso de contribuir com a prospecção e atração de novos negócios para o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT Guamá), promovendo e incentivando a participação em eventos, fóruns e vitrines de invenções de potenciais investidores.

A BioTec-Amazônia já realiza assinaturas de termos de cooperação técnica com várias instituições desde o início de 2018 e hoje já conta com parcerias empresariais, de instituições tecnológicas e de Governo. Possui termos de cooperação técnica assinados com a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), a Universidade do Estado do Pará (UEPA), a Universidade da Amazônia (Unama), a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), a Embrapa, o Cesupa, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), o Instituto Tecnológico da Vale (ITV) e o Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA).

Integrou a comitiva Wellington Chagas, Executivo de Contas; Luana Rodrigues, Supervisora de Relacionamento; Álvaro de Oliveira Azevedo Neto, Coordenador Geral de Graduação; Bianca Oliveira Fernández, Coordenadora de Operações Acadêmicas e Ivete Teixeira da Silva, Professora Assistente. Os professores da FACI-Wyden foram recebidos pelos Assessores Técnicos da BioTec-Amazônia Manoel Tourinho, Sérgio Oliveira e Hélvio Arruda.

Silvia Leão

Comunicação BioTec-Amazônia. E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br. Telefone: (91) 99271-5573. Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.

Deixe uma resposta

Fechar Menu