O uso sustentável da biodiversidade na Amazônia
BioTec na Ecos da Amazônia

O espaço Ecos da Amazônia é um ambiente pensado para que haja uma aproximação entre os participantes e os diversos subtemas expostos no local. O título faz referência ao ambiente da acústica, onde o eco é uma reflexão de um determinado som emitido. No local diversos temas são tratados como a biodiversidade, valoração ambiental, sustentabilidade dentre outros. 


Essa foi a forma de promover e expor projetos voltados para a preservação da natureza, a conscientização ambiental e a sustentabilidade, trazendo assim a Região Amazônica para o centro da temática do evento.


A BioTec-Amazônia sendo uma Organização Social que promove o uso sustentável da biodiversidade, através da criação de ambientes de inovação, esteve presente no evento. Um dos objetivos da BioTec-Amazônia é despertar o interesse a geração de negócios voltados à biodiversidade amazônica, e assim promover o desenvolvimento sustentável da região. 


A programação Ecos da Amazônia trouxe consigo a oportunidade de  aproximação do público presente com assuntos relacionados a Amazônia, assim como criar parcerias entre instituições públicas e privadas, pesquisadores e alunos.

Imagens: Ascom Ufra

Gisele Valadares

Comunicação BioTec-Amazônia. E-mail: gisele.valadares@biotecamazonia.com.br | Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 3ºandar, salas 401 a 404.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
shares